Healthy Lifestyle

08:03

Olá meninas !! Como estão ? Bem espero eu !
Bem, pelo o titulo e pela imagem que deixo-vos aí em cima não deve ser muito difícil adivinhar o assunto que vos trago hoje. Hoje é um bocadinho diferente do que tenho postado.
Quando criei o blog sempre pensei publicar algo deste género mas nunca tive essa oportunidade. E sim, agora tenho essa oportunidade pois eu mesma vou começar a ter uma vida melhor.
Quando comecei este ano, 2016, pensei em grande e estou a tentar fazer de tudo para conseguir concretizar os meus objetivos, e este é um deles, ter uma vida mais saudável, emagrecer.
Para mim, e provavelmente para muitos, é bastante difícil levar esta "vida" a sério porque estamos tão habituados a comer porcarias ( que são maravilhosas ) a ficar deitados no sofá a comer e a ver televisão em vez de ir fazer um pouco de exercício, mas eu acho que esta "dificuldade" é mais psicológica pois para fazermos esta grande mudança precisamos de estar perfeitamente conscientes daquilo que queremos!
Eu finalmente meti na minha cabeça o que realmente quero e o que é melhor para mim e vou começar a tratar melhor de mim! Não digo que vou deixar de comer tudo porque não vou e nem devemos ! Sim é verdade nós não devemos retirar completamente aquelas coisas boas que nós tanto gostamos da nossa vida, devemos sim comer em menores quantidades e não constantemente.




Eu como alimentação vou passar a reduzir nas doses e passar a comer mais verduras. É muito importante termos proteínas no nosso corpo para termos forças para o exercício que iremos praticar.
Tenho comido muito à base de bifes ou peru ou frango grelhados, os grelhados são o melhor nestas situações pois não contém tanta gordura. E o acompanhamento vai variando, posso fazer uma massa fria, ou uma salada, ou por vezes um pouco de arroz com algum legume.


Todos devem de saber o quão importante é beber água ! Eu infelizmente não bebia muito, mas agora tenho ido bebendo aos poucos até conseguir beber pelo menos 1,5l por dia. A água não só nos hidrata como também ajuda imenso a emagrecer e a reduzir as celulites que as meninas normalmente têm ahah.
O chá, acho o chá muito bom para beber à noite antes de deitar, eu sou daquelas pessoas que não consegue ir para a cama de barriga vazia, e um chá tanto aquece como "aconchega" um pouco, e juntamente como uma ou duas bolachas de aveia.

Ao fazermos estas mudanças todas na nossa alimentação é muito bom completarmos com algum exercício físico! Todas nós devemos ver aquelas famosas ou algumas fotos daqueles corpos perfeitos e sentir aquela pequena inveja, mas nós devemos pensar que nós iremos de conseguir alcançar aquele objetivo. O exercício pode ser praticado ou na rua, ou em casa ou no ginásio, vai dependendo agora de pessoa para pessoa, hoje em dia há muitos exercícios para praticar em casa e na rua e como é obvio é muito mais económico! Para mim é muito essencial ter um monte de músicas que goste no meu telemóvel pois dá-me muito mais "pica" para fazer mais exercício.

E pronto meninas, isto foi apenas algumas dicas, eu não sou nenhuma especialista, nem estou perto de o ser ! Mas queria mesmo partilhar convosco, pode ser que esteja alguém desse lado a fazer o mesmo esforço que eu e acho muito importante ter alguém com quem partilhar.
Ah! Eu estava a pensar ter aqui uns momentos de " Bruna's Kitchen ", ou seja, partilhar algumas receitas assim mais saudáveis que não deixam de ser deliciosas mas são muito melhor para a nossa saúde! Gostava muito de receber o vosso feedback, por isso digam-me nos comentários o que acham desta ideia!
Eu espero muito que vocês tenham gostado, um grande beijinho e até à próxima ❤.

You Might Also Like

0 comentários

Bruna Almeida. Com tecnologia do Blogger.

Subscribe

Subscrever